domingo, 13 de dezembro de 2009

Imprensa alemã dá como certo acordo entre Schumacher e Mercedes


A contratação de Michael Schumacher pela Mercedes para a temporada de 2010 foi dada como certa pela imprensa alemã neste sábado (12). De acordo com a revista “Focus”, o heptacampeão chegou a um acordo com o time de Ross Brawn e está dependendo apenas do resultado de alguns exames médicos para assinar definitivamente com o time alemão para o ano que vem.

O contrato valeria, em princípio, por uma temporada, e a revista afirma ainda que Schumacher vai receber em torno de € 3,5 milhões (aproximadamente R$ 9 milhões) – cerca de um décimo do que ele ganhava na Ferrari antes de se aposentar. O jornal “Bild” também confirmou o retorno do alemão à F1. De acordo com a publicação, o acordo de um ano foi fechado verbalmente, destacando ainda que o contrato de consultoria com a Ferrari foi rescindido de maneira positiva.
Uma fonte próxima ao ex-piloto garantiu ao “Bild” que o alemão “se sente em forma e saudável. Os últimos testes foram positivos e ele mal pode esperar para trabalhar com Ross Brawn novamente". Procurada pela agência de notícias alemã “DPA”, a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, não quis comentar o assunto.

A volta de Schumacher vem sendo especulada desde o acidente de Felipe Massa na classificação do GP da Hungria, em Julho. Na época, o heptacampeão concordou em substituir o brasileiro na Ferrari, mas desistiu da ideia por causa de uma lesão no pescoço decorrente de uma queda sofrida durante uma competição de moto no início do ano. Contudo, o empresário do germânico, Willi Weber, declarou que Schumacher já está curado da lesão no pescoço.
A Mercedes anunciou recentemente que pretende divulgar o nome do companheiro de Nico Rosberg em janeiro.

Nenhum comentário: